terça-feira, 21 de julho de 2009

O inicio esta a tardar....

O tempo passa e não se vê nada a andar.Tinha esperança que as coisas se desenrrolassem mais rapidamente.
Mas entretanto já decidimos qual vai ser o contrutor, embora contra a minha vontade no orçamento dele ficaram somente os materiais e mao de obra da estrutura da casa, todos os serviços de electricidade e canalizações.
Ficando tudo o resto à parte: aluminios, estores, carpintarias, ladrilhos. Na minha opinião não é de todo a melhor solução mas uns amigos convenceram o meu marido que é sem duvida a melhor forma pois eles dizem que vamos poupar dinheiro (duvido, mas estou cá para fazer as contas - sabendo que o nosso tempo desperdiçado e dores de cabeça não vão ser contabilizadas).
Sei que o construtor à medida que a casa for avançando nos vai dizendo que devemos tratar das janelas, etc. no entanto gostava que se alguem ler isto me desse umas luzes acerca dos timings para pedir orçamentos para as coisas que ficaram excluidas do orçamento de forma que consiga estar sempre prevenida e tentar que os prazos da obra não derrapem demasiado.
Se conseguirem ajudar eu agradeço

3 comentários:

  1. Boa tarde, vi o seu Blog no forum da casa.
    atenção a um pormaior, não à muito tempo fiz a recuperação de uma casa que me foi dada e onde actualmente estou a morar. fiz precisamente o que vai fazer, uma parte da obra a um empreiteiro e outras obras fiz eu(canalização,~mosaicos.azuleijos e mais outras coisas) a questão é que se não for feito no timing certo vai ter muitos problemas pq o empreiteiro principal nao se responsabiliza por essas obras. ex:vem o canalizador e suja o trabalho do carpinteiro depois vem o pintor e suja ou estraga o trabalho do canalizador e assim sucessivamente(a ordem foi aleatoria)e no fim vai sair pouco mais barato, e pelo que vejo é uma bela casa com um custo elevado, no final da obra ninguem lhe dá garantia individual pq tudo vai estar interligado. para lhe sair mais barato teria que comprar os materias e contratar os homens ao dia para os aplicar. fiz isso agora numas obras na casa da minha mae, o problema que se coloca mais uma vez é o mesmo, quem é que dá garantia ? outro promenor tirei um mes de ferias para supervisionar a obra e ao fim de um mes voltei ao trabalho e tive que deixar a obra entregue a eles, pior emenda que o soneto. resumindo. não compensa, o que poupa vai pagar em chatices. é preferivel pedir orçamento individual das coisas ao empreiteiro e depois pedir orçamentos paralelos e nogoçiar com ele. espero ter ajudado com este grande testamento. Rodrigo

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, antes de mais, parabéns pelo Blog, vai ver que o mesmo se vai tornar muito engraçado à medida que a obra vai avançando.

    Resolvi colocar o meu comentário justamente neste post. Se vai poupar dinheiro ou não... tenho as minhas sérias dúvidas a não ser que em alguma especialidade tenha muitos bons conhecimentos, pois caso contrário não creio que consigo arranjar mais barato que o empreiteiro.

    O outro problema é justamente o que o Pedro refere no seu longo, mas muito bom texto...

    A outra situação é o tempo... será que vai ter tempo e paciência para tocar todo "este rebanho"?.... Pela minha experiência de uma obra que está perto do fim e cuja modalidade foi "Chave na mão" é que fazer uma casa é algo extenuante, por muito prazer que nos dê, o cansanço e as chatices acabam-nos por nos "derrubar"...

    Fora isto um forte abraço e que corra tudo pelo melhor, se poder ajudar em alguma coisa é só avisar.

    Abraços

    Filipe

    ResponderEliminar
  3. Ola

    Obrigada pelo vosso comentario, realmente só o tempo dirá se esta opção foi ou não a mais acertada, mas a decisão foi tomada agora resta ver no que dá.

    Quanto à ajuda que me podem dar é tão simples como ir comentando os por enquanto poucos topicos sempre que achem que se justifique pois as sugestões são sempre bem vindas.

    ResponderEliminar